Senador Acir Gurgacz é transferido para Brasília

 Senador Acir Gurgacz é transferido para Brasília

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Acir Gurgacz, do PDT de Rondônia, foi transferido na manhã de hoje (quarta-feira, 17) da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para Brasília. Ele permaneceu a última noite na unidade da PF depois de quase uma semana internado em um hospital em Cascavel, no Oeste do Paraná. Uma perícia médica atestou que os problemas de saúde que Gurgacz sofreu não impediam a remoção determinada pelo Supremo Tribunal Federal.

O senador se entregou à polícia na quarta-feira passada para começar a cumprir uma pena de 4 anos e meio de prisão por crime financeiro, mas em seguida foi levado ao hospital devido  uma crise de labirintite e de ansiedade.

Eleito para o Senado por Rondônia, Acir Gurgacz é filho de um empresário paranaense de Cascavel. Além de ser dona do hospital onde o senador ficou internado, a família tem empresas do ramo de turismo e transporte. Gurgacz foi condenado por fraudar um empréstimo obtido para uma dessas empresas.

A denúncia aponta fraude de documentos para obtenção de financiamento no Banco da Amazônia para a compra de sete ônibus novos, no valor unitário de R$ 290 mil.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem