Sérgio Moro retoma depoimentos de testemunhas de defesa na 38ª fase da Lava Jato

Foto: Reprodução

O juiz Federal Sérgio Moro retomou nesta quarta-feira (07) os depoimentos de testemunhas de defesa na ação penal relacionada a 38ª fase da operação Lava Jato. Esta etapa, chamada de operação Blackout, foi deflagrada em fevereiro deste ano e tem como principais alvos Jorge e Bruno Luz que teriam atuado como operadores do PMDB no esquema de desvio de recursos envolvendo a Petrobras. Hoje de manhã (quarta) o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) depôs em favor dos acusados. Ele informou que nunca foi procurado por ex-diretores da Petrobras com pedido de apoio institucional político ou para que dirigentes fossem mantidos em altos cargos da estatal.

 

O parlamentar também afirmou que não tinha muita proximidade com os empresários Jorge e Bruno Luz. Amanhã (quinta) os depoimentos de testemunhas de defesa continuam, com a oitiva do Senador Jader Barbalho. A audiência está prevista para começar as 10 horas da manhã e será feita por videoconferência com Brasília. Jorge e Bruno Luz permanecem presos no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o Ministério Público Federal, os lobistas movimentaram mais de 40 milhões de dólares em propinas a peemedebistas e agentes públicos em cinco contratos da estatal no Brasil e no exterior. Entre os beneficiários dos valores estava o deputado cassado Eduardo Cunha. A denúncia apura irregularidades em contratos da Petrobras para contratação de navios-sonda entre 2006 e 2007.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem