Série especial: Nem tudo é lixo – panorama da coleta em Curitiba

PARTE 01 – O acúmulo de lixo e o descarte irregular são preocupações mundiais. Mesmo sendo considerada uma cidade exemplo, Curitiba ainda preocupa quando se fala em coleta de resíduos. Você acompanha a partir de agora um panorama sobre o lixo na capital paranaense, na série: “Nem tudo é lixo”, com Lorena Pelanda.

 

(Crédito: Luiz Costa/SMCS (arquivo))

PARTE 02 -Todo o lixo de Curitiba é levado para o único aterro sanitário disponível, que fica na Grande Curitiba. O sistema de transporte de resíduos até lá é antigo e a agilidade da coleta poderia ser muito maior com outras opções de lixões 

Aterro da Caximba recebeu todo o resíduo de Curitiba e região metropolitana por 21 anos. (Crédito: Lucilia Guimarães/SMCS)

PARTE 03 -A separação do que pode ser reaproveitado ainda é a melhor saída para evitar o acúmulo de lixo nas cidades. O problema é mundial, mas a solução está com cada um de nós. Na última reportagem da série: “Nem tudo é lixo”,  você confere como é feita a separação de resíduos. 

(Crédito: Thiago Andre Costa/SMCS)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*