Série Especial: “Panorama do consumo e distribuição de remédios no Paraná”

A BandNews FM Curitiba faz uma série especial de reportagens sobre o consumo e venda de remédios no Paraná.  É mostrado um panorama com os remédios mais consumidos, a quantidade de farmácias e a ascensão desses estabelecimentos, assim como dicas para você economizar na hora de cuidar da saúde.  A série é de Lorena Pelanda.

(Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Reportagem 01 – Consumo:

A falta de orientação e a correria do dia-a-dia contribuem para a automedicação. O uso incorreto de medicamento é uma das principais causas de intoxicação. Esse é o assunto da primeira reportagem da Série: “Panorama do consumo e distribuição de remédios no Paraná”.

 

Reportagem 02 – Quantidade de farmácias:

Encontrar medicamento está cada vez mais fácil. O mercado está em ascensão e em um mesmo trecho é possível encontrar várias farmácias: algumas mais antigas e outras que pertencem a grandes redes nacionais. O desenvolvimento das farmácias é destaque da segunda reportagem.

 

Reportagem 03 – Economia:

O valor do medicamento pesa bastante no orçamento do brasileiro. Para amenizar os impactos econômicos, alguns medicamentos são disponibilizados em formas genéricas e até mesmo distribuídos nas farmácias populares. Você confere mais informações na última reportagem da série: “Panorama do consumo e distribuição de remédios no Paraná”.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*