CuritibaGeral

Servidor morto a tiros pode ter sido vítima de emboscada

Diretor denunciou em abril ameaças de morte contra familiar; DHPP investiga caso

 Servidor morto a tiros pode ter sido vítima de emboscada

Foto: reprodução

Morto a tiros em frente de casa, o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto, de 61 anos, pode ter sido vítima de uma execução. Segundo a delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o servidor registrou, em 12 de abril, um boletim de ocorrência de ameaça contra um familiar. A suspeita é que o episódio denunciado tenha alguma relação com a morte.

Apesar de tudo indicar que o diretor tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), a polícia deve ouvir entre hoje (segunda, 30) e amanhã (31) testemunhas e esclarecer as circunstâncias do crime. Augusto Meyer foi surpreendido pelos assaltantes quando chegava em casa no bairro Santa Cândida, por volta das 19h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi baleado ao menos duas vezes no ombro e abdômen.

Engenheiro civil, Augusto ocupava desde 2017 o cargo de diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, função que já havia exercido de 2006 a 2012. Dedicou 39 anos ao serviço municipal, às obras de infraestrutura da cidade.

Augusto ingressou no quadro de servidores do município em dezembro de 1981, como técnico em obras. Ao longo da carreira desempenhou a função de gerente, coordenou ações no Distrito de Manutenção Urbana do Boqueirão, foi Administrador Regional do Boqueirão entre os anos de 2013 a 2016. Aposentado desde 2017, continuou trabalhando como diretor do departamento responsável por importantes obras de macrodrenagem nos bairros da cidade.

Vídeo: Reprodução

LUTO

A Prefeitura de Curitiba decretou luto oficial de três dias pela morte do servidor. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, lamentou a morte e prestou condolências a família.

No início da sessão plenária de hoje (segunda-feira, 30) na Câmara Municipal, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória ao servidor.

O velório de Augusto acontece nesta terça-feira (31), a partir das 07h, na capela 01 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula. O sepultamento acontece às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade em Pinhais.

Avatar

leonardo.gomes