Servidores da Prefeitura de Curitiba que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial serão notificados

 Servidores da Prefeitura de Curitiba que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial serão notificados

12 19-Palácio-29-de-março-Luiz-Costa-SMCS

Servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Curitiba que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial do Governo Federal serão notificados e deverão comprovar se houve fraude ou não.

Conforme levantamento preliminar do Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC), pelo menos 255 pessoas aparecem na lista dos beneficiários elaborada pelo Tribunal de Contas da União em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Controladoria Geral da União. Para a prefeitura foi enviada uma lista com os nomes de 351 pessoas, entre servidores da ativa, aposentados e pensionistas.

Segundo o presidente do Instituto, Ary Gil Piovesan, podem haver situações como o beneficiário estar na lista e não ter recebido ou ter recebido sem ter solicitado. Ele conta que se tiver havido fraude, será apurado.

Assim que receberem a notificação, os servidores deverão entrar em contato com o Instituto por telefone – 3350 9537 ou 3350 3682, ou ainda por e-mail no endereço: [email protected].

O prazo máximo para entrar em contato será de dez dias, a partir do recebimento da notificação, segundo a prefeitura. As orientações para a devolução do auxílio estão disponíveis no site do Ministério da Cidadania (devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br).

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba