Servidores da UFPR e UTFPR entram em greve

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) entraram em greve hoje pela manhã. A paralisação é por tempo indeterminado.  Os técnicos reivindicam um piso salarial de três salários mínimos e melhorias nas condições de trabalho. É o que explica a presidente do sindicato da categoria, Carla Cobalchine.

No ano passado a greve dos servidores técnicos administrativos durou quase três meses. A greve dos técnicos faz parte de um movimento nacional, assim como a dos professores que entraram em greve em maio. Mais de cinquenta universidades de todo o país estão com paralisação dos docentes.

Somente na Universidade Federal do Paraná são cerca de quatro mil técnicos trabalhando. A expectativa do sindicato é que mais de cinquenta por cento desses funcionários participem da paralisação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem