Servidores de federais e professores da UFPR fazem manifestação em Curitiba

Servidores de instituições federais e professores da Universidade Federal do Paraná realizaram protestos na quarta feira (25) de manhã em Curitiba. Eles cobram do governo federal reajustes nos salários e melhorias nos planos de carreira. Com faixas e cartazes, os professores caminharam da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita, no centro da cidade, para chamar a atenção das autoridades. A categoria já aprovou um indicativo de greve para o dia 17 de maio. O presidente da associação dos professores da UFPR, Luiz Allan Künzle, reclama da falta de uma política para os servidores.

Por causa dos protestos, a maioria dos alunos da Universidade Federal não teve aula na quarta-feira . Já a manifestação dos servidores de instituições federais foi concentrada na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro Guabirotuba. Eles protestaram com apitos, cartazes, carro de som e bloquearam parte da avenida. Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores de educação técnica do Paraná, Nilton Brandão, a categoria também quer melhorias na infra-estrutura dos Institutos e mais investimentos do governo federal.

Nos dias 9 e 10 de maio estão programadas novas manifestações dos servidores dos Institutos Federais. Na quarta-feira (25) à tarde, eles vão se reunir em assembleia para discutir os rumos dessas paralisações.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem