SESA confirma oitava morte por gripe no Paraná

 SESA confirma oitava morte por gripe no Paraná

Foto: Joel Rocha/ SMCS

A três dias de intensificar a vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde do Paraná confirmou hoje (09) a oitava morte pela doença no estado. Até semana passada, sete pessoas haviam morrido em decorrência da gripe.

O último caso fatal havia sido registrado em Foz do Iguaçu. A maioria das mortes está concentrada em cidades das regiões oeste e sudoeste do Paraná. Só em Foz, a gripe causou a morte de três pessoas.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Adriana Izuka, detalha o perfil das vítimas fatais da influenza

Até agora, 20 mil setecentas e 11 pessoas já foram imunizadas na cidade da fronteira. O total do público-alvo passa das 65 mil pessoas. O grupo que mais se vacinou na cidade é o de mulheres no pós-parto, com 47% de cobertura. Já o que mais preocupa é o de crianças, com apenas 16% de pessoas imunizadas, e as gestantes, com 27% de imunização, como explica a coordenadora

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina no dia 1º de julho. Neste sábado, as unidades de saúde vão atender em horário especial para fazer a imunização nas 399 cidades do Paraná. A meta da Secretaria de Saúde é de vacinar 3 milhões e duzentas mil pessoas ou 90% do público-alvo.

A campanha de vacinação deste ano é destinada a crianças de seis meses de idade a cinco anos incompletos; idosos acima de 60 anos; pessoas com doenças crônicas; grávidas, mulheres em pós-parto de até 45 dias; trabalhadores da saúde e do sistema prisional; professores, população indígena e presos do sistema carcerário.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem