ParanáGeral

Sete pessoas morrem em acidente com professores e servidores estaduais

Três professores, três servidoras e o motorista morreram em batida na BR-376

 Sete pessoas morrem em acidente com professores e servidores estaduais

Foto: App Sindicato am suspensas nesta sexta-feira (12) as aulas nas escolas onde trabalhavam as vítimas de um acidente de trânsito na BR-376

Foram suspensas nesta sexta-feira (12) as aulas nas escolas onde trabalhavam as vítimas de um acidente de trânsito na BR-376, nos Campos Gerais do Paraná. Uma van com professores e servidores da educação que trazia os profissionais para um congresso da APP-Sindicato bateu na traseira de um caminhão ontem à noite (quinta,11), na altura do município de Palmeira, a cerca de 70 quilômetros da capital. O grupo vinha de Cambará, no norte do Estado. Sete pessoas morreram, sendo três professores e três servidoras, além do motorista da van. Outras três pessoas tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas a hospitais da região de Ponta Grossa e Curitiba. A chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, onde os profissionais atuavam, Ana Maria Molini divulgou um vídeo em solidariedade às famílias das vítimas.

A Secretaria de Estado da Educação decretou luto oficial de três dias. A APP Sindicato suspendeu a programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reuniria cerca de 500 profissionais de todo o estado, em Curitiba. A direção do órgão afirma que está acompanhando a situação desde as primeiras horas do dia e que vai prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas. Entre os feridos, dois estão em quadro estável e apresentam boa recuperação. A terceira educadora tem lesões graves e quadro instável. As causas e circunstâncias do acidente ainda são investigadas.

Óbitos confirmados:
– Andreia Lemes Santana
– Aparecida Lucia da Cunha
– Ederson Camiloti
– Joana D´Arc Franco Bertoni
– Lucilene Prates Tomaz Saidler
– Silvia Regina Gomes
– Miguel Henrique de Souza Melo (Motorista)

Reportagem Angelo Sfair e Ana Flavia Silva

Avatar

carolina.genez

Paraná retoma obras na Orla de Matinhos

Paraná retoma obras na Orla de Matinhos

Decisão da 11ª Vara Federal de Curitiba autoriza trabalhos

Paraná está em alerta para tempestades

Paraná está em alerta para tempestades

Inmet aponta para chuvas intensas nesta terça-feira (16)