ParanáGeral

Setor de serviços lidera geração de empregos no Paraná

O setor representou 65% das vagas geradas, com mais de 76 mil postos de trabalho

 Setor de serviços lidera geração de empregos no Paraná

Foto: Roberto Dziura Jr / AEN

O setor de serviços lidera a geração de empregos no Paraná com mais de 76 mil novas vagas de trabalho preenchidas ao decorrer de 2022.

Veja mais:

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor de serviços, incluindo restaurantes, lanchonetes, hotéis, imobiliárias, transporte, entre outras áreas, representou 65% das vagas geradas no Estado no ano passado.

Ao todo, foram quase 120 mil novos postos de trabalho no Paraná. Entre os que mais se destacaram no setor, em primeiro lugar foi o de serviços de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas com mais de 38 mil novas vagas.

Foto:Roberto Dziura Jr / AEN

Logo em seguida, com 16 mil novos postos de trabalho, aparecem os serviços que envolvem a área da administração pública, defesa, seguro social, educação, saúde humana e serviços sociais. Já os relacionados a alojamento e alimentação geraram 11 mil novas vagas.

Em todo o Paraná, o levantamento aponta que três em cada quatro cidades tiveram saldo positivo na geração de empregos no ano passado. Dos 399 municípios, 299 mais contrataram do que demitiram durante os doze meses.

Curitiba foi a cidade que mais gerou empregos, com saldo de quase 32 mil oportunidades abertas no período. Na sequência estão Londrina, no Norte do Estado, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital, e Maringá, no Noroeste.

Informação: Leo Coelho

Avatar

Jessica de Holanda

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país