Setor varejista avança no Paraná pela primeira vez desde 2014

 Setor varejista avança no Paraná pela primeira vez desde 2014

(Foto: Arquivo/CMC)

(Foto: Arquivo/CMC)

O Paraná fechou o ano de 2018 com 762 novos estabelecimentos comerciais. Este foi o primeiro resultado positivo depois de quatro anos de recessão. São consideradas para este levantamento – realizado por uma entidade nacional e outra estadual do setor – as lojas onda há vínculos empregatícios formais. No cenário nacional, o Paraná foi o estado com o quinto melhor resultado, atrás de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso.

A coordenadora da área de pesquisas da Fecomércio, Priscila Andrade, explica que o resultado da pesquisa indica uma retomada da confiança do setor:

Apesar do indicador positivo, o Paraná ainda está longe de retomar o ritmo da primeira metade da década. Os últimos anos foram de sucessivas perdas no setor: 951 fechamentos em 2017, 8.309 em 2016, e 9.643 em 2015. Para a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, a expectativa é reconquistar parte do espaço neste ano:

Os números do setor divulgados nesta semana foram levantados pela Fecomércio e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A pesquisa não traz detalhes em relação aos segmentos das lojas, ampliações e franquias. Para 2019, as entidades esperam por um aumento de 5,8% no volume de vendas no varejo. O índice positivo pode incentivar a abertura de novas lojas.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba