Setran vai intensificar fiscalização contra carros estacionados irregularmente nas calçadas

 Setran vai intensificar fiscalização contra carros estacionados irregularmente nas calçadas

Foto: divulgação/Setran

Foto: divulgação/Setran

Ações de fiscalização contra veículos estacionados irregularmente nas calçadas devem entrar na rotina da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran). O órgão já vem mapeando a questão há algum tempo com base nas denúncias que chegam via Central 156. Ontem (19), uma ação específica na Rua Pedro Gusso, no bairro Novo Mundo, autuou 52 carros irregularmente estacionados. Todos os veículos pertenciam a revendedoras e estavam expostos para a venda.

A Superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Maria Battistella, explica que outras situações parecidas foram identificadas em outros bairros da capital. Várias revendedoras já foram alertadas ou receberam reclamações, mas apenas a conversa não adiantou. Por isso, na opinião dela, a fiscalização e a punição seriam as formas mais eficientes para resolver essa questão:

Rosangela Battistella argumenta que os comerciantes que expõem seus produtos desrespeitando a livre circulação dos pedestres prejudicam a mobilidade urbana para fins pessoais e comerciais, o que não pode ser tolerado. Segundo a Superintendente de Trânsito de Curitiba, os maiores prejudicados são os pedestres:

Estacionar sobre a calçada é uma infração de trânsito grave, punica com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira (CNH). Os cidadãos podem compartilhar denúncias ou informações pela Central 156 (por telefone, pelo site ou pelo aplicativo Curitiba 156).

Reportagem: Angelo Sfair

Foto: divulgação/Setran
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem