Shinobi Spirit deve reunir 20 mil pessoas no fim de semana

 Shinobi Spirit deve reunir 20 mil pessoas no fim de semana

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na 22ª edição do Shinobi Spirit, que vai ser realizada neste fim de semana, no Paraná Clube, em Curitiba. Este é o maior evento de cultura nerd do estado e a programação conta com concursos, jogos, shows, debates e tudo o que envolve o mundo geek reunido em um só lugar.

Segundo o idealizador do Shinobi Spirit, Rogério Ramos, são mais de 50 expositores de diferentes segmentos e pelo menos 200 ficaram na fila de espera, com interesse em participar.

Haverá roupas de super-heróis, acessórios de personagens da cultura pop oriental, filmes, desenhos, quadrinhos, games, e uma série de outros produtos. A cultura nerd tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Em todo o mundo, o segmento movimenta cerca de 42 bilhões de dólares por ano. Na moeda brasileira, são aproximadamente R$ 175 bilhões.

E se engana quem pensa que a maioria dos interessados nos temas são crianças e adolescentes. Uma pesquisa da revista Geek Power, elaborada pelo Ibope Conecta em parceria com o portal Omelete, mostra que 66% dos fãs da cultura nerd têm entre 22 e 39 anos e mais da metade, 52%, têm ensino superior completo, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Esta edição do Shinobi Spirit será realizada nos dias 6 e 7 de outubro na sede do Paraná Clube da Avenida Presidente Kennedy. A programação é entre 11h30 e 20h em palcos interativos. Os ingressos custam a partir de 25 reais e podem ser comprados pela internet.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: reprodução/Facebook)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem