Silvio Barros aparece na frente em Maringá, aponta Paraná Pesquisas
Em seguida, aparecem Edson Scabora e Humberto Henrique
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, nesta segunda-feira (30), traz o ex-prefeito Silvio Barros (PP), de Maringá, na primeira posição para ocupar o cargo na cidade.
Barros aparece com 58,6% dos votos válidos na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados para os entrevistados.
Em seguida, aparecem Edson Scabora (PSD), com 20%, Humberto Henrique (PT), com 6,5 %, Evandro Oliveira (PSDB), com 1,8% e Pastor José (Mobiliza), com 0,8%. Além disso, 5,9% não responderam e 6,3% disseram que votariam branco ou nulo.
Veja mais: Registro de queimadas em setembro é 30% maior
Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta nomes de candidatos, Silvio Barros tem 39,6% das intenções de votos. Depois aparecem Edson Scabora com 10,7%, seguido de Humberto Henrique, com 4,1% das intenções de voto; Evandro Oliveira, com 0,4% e Pastor José, com 0,1%. 38,5% dos entrevistados não souberam ou não responderam, 6,2% disseram que não votariam em ninguém, ou votariam branco ou nulo e 0,4% citaram outros candidatos.
Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 710 eleitores. Tal amostra representativa do município de Maringá atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.
A coleta de dados foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro de 2024.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º PR-03428/2024.
Informações: Lorena Pelanda