Sistema de transporte ganha três novas opções de integração

 Sistema de transporte ganha três novas opções de integração

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Na esteira do anúncio de reajuste da passagem de ônibus na Grande Curitiba a partir de amanhã (28), a Comec divulga três novas opções de integração que estão prestes a começar a operar. De acordo com o órgão, que é vinculado ao governo do estado, a medida entra em vigor daqui a cerca de um mês e, além disso, o atendimento à Vila Tupi, em Araucária, vai ser retomado por meio de uma parceria da Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba com a Urbs e a Prefeitura de Curitiba.

Gilson Santos, presidente Comec, explica que, ao todo, sete ações estão em processo de alinhamento com a gestão do transporte público da capital paranaense para melhorar tanto o sistema quanto a rotina dos usuários.

Outra medida em análise é a ampliação da estação-tubo da Praça Carlos Gomes para atender passageiros de Fazenda Rio Grande. A Comec e a Urbs também devem definir em breve uma maneira eficaz para estender o itinerário do Ligeirinho São José dos Pinhais, que liga o terminal central do município da região metropolitana ao do bairro Boqueirão, em Curitiba.

Há, por exemplo, um estudo em andamento para agilizar as viagens por meio da implantação de ao menos seis faixas exclusivas para o transporte coletivo em vias conectam a Capital à Região Metropolitana.

Os municípios que integram o primeiro anel da Região Metropolitana são Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais e São José dos Pinhais. No segundo anel estão Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Itaperuçu, Piraquara, Quatro Barras e Rio Branco do Sul, e o terceiro anel é composto por Agudos do Sul, Contenda, Mandirituba, Quitandinha e Bocaiúva do Sul.

Quem tiver condições e interesse ainda pode recarregar o cartão transporte antes de o aumento no valor das passagens começar a valer. Com isso, o passageiro garante a utilização da tarifa antiga até a validade dos créditos.

Reportagem: Daiane Andrade

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem