Sistema Fiep oferece pacote de cursos para imigrantes

 Sistema Fiep oferece pacote de cursos para imigrantes

Foto: divulgação / FIEP

O Sistema Fiep lançou em novembro o Projeto Migrantes, que, por meio do ensino de português, cursos de qualificação e orientação de carreira, busca integrar os estrangeiros imigrantes no Brasil. A primeira turma do curso reúne 24 alunos, sendo 70% deles haitianos e os demais 30% venezuelanos, argentinos, dominicanos e colombianos. A idade média é de 33 anos. A intenção da Fiep é reduzir a carência de formação e inserção social dos estrangeiros e refugiados no Brasil. Eles são encaminhados ao Senae por ONGs que sugeriram a implantação de um sistema unificado de inserção. A gerente de educação profissional do programa, Vanessa Frason, afirma que o pacote de formação facilita a evolução do grupo no país.

rojetos semelhantes também foram implantados em outros estados. No Amazonas, por exemplo, um dos estados que mais recebe imigrantes, um pacote de cursos nos mesmos moldes formou 400 haitianos somente em Manaus.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem