ParanáGeral

Site e serviços do TCE-PR foram restabelecidos

Neste período, o TCE-PR manteve a maior parte de seus serviços essenciais via e-mail

 Site e serviços do TCE-PR foram restabelecidos

Imagem: Site TCE-PR

Após o registro de atividades maliciosas detectados na infraestrutura tecnológica da Casa, ocorrida no dia 13 de maio, o site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná foi restabelecido no início da tarde de ontem (11), assim como os serviços a ele vinculados. Dessa forma, o TCE-PR cumpre mais uma etapa no restabelecimento gradual e seguro dos sistemas.

O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados ao Tribunal. O caso é investigado pelo Núcleo de Combate ao Cibercrime (Nuciber) da Polícia Civil do Paraná.

Neste período, o TCE-PR manteve a maior parte de seus serviços essenciais – como a emissão de certidões – via e-mail. Também foram mantidos os trabalhos de fiscalização e a realização de cursos presenciais e via plataforma Teams, pela Escola de Gestão Pública do Tribunal. O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados da Corte.

Na quarta-feira (13), às 14 horas, o Tribunal Pleno realiza a segunda sessão para apreciar medidas urgentes internas e também aquelas solicitadas pelos jurisdicionados, conforme prevê a Resolução nº 96/22. Entre esses expedientes estão medidas cautelares, alguns tipos de recursos e os atos normativos imprescindíveis para atuação do Tribunal.

Os prazos processuais, o peticionamento geral e as sessões ordinárias de julgamento realizadas pelos órgãos deliberativos do TCE-PR – Primeira e Segunda Câmaras e Tribunal Pleno – estão suspensas até esta sexta-feira (15), conforme estabelece a Portaria Extraordinária nº 63/2022.

Avatar

felipe.costa

Com máxima de 25ºC, Curitiba pode ter chuva nesta quarta

Com máxima de 25ºC, Curitiba pode ter chuva nesta quarta

Precipitação deve ser registrada entre a tarde e a noite na capital

BR-376 tem bloqueio total no sentido Santa Catarina

BR-376 tem bloqueio total no sentido Santa Catarina

Interrupção serve para instalação de pórtico de radar no km 668,3

Paraná registra mais 31 mortes por dengue

Paraná registra mais 31 mortes por dengue

Também foram confirmados 41,4 mil novos casos da doença