ParanáGeral

Site e serviços do TCE-PR foram restabelecidos

Neste período, o TCE-PR manteve a maior parte de seus serviços essenciais via e-mail

 Site e serviços do TCE-PR foram restabelecidos

Imagem: Site TCE-PR

Após o registro de atividades maliciosas detectados na infraestrutura tecnológica da Casa, ocorrida no dia 13 de maio, o site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná foi restabelecido no início da tarde de ontem (11), assim como os serviços a ele vinculados. Dessa forma, o TCE-PR cumpre mais uma etapa no restabelecimento gradual e seguro dos sistemas.

O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados ao Tribunal. O caso é investigado pelo Núcleo de Combate ao Cibercrime (Nuciber) da Polícia Civil do Paraná.

Neste período, o TCE-PR manteve a maior parte de seus serviços essenciais – como a emissão de certidões – via e-mail. Também foram mantidos os trabalhos de fiscalização e a realização de cursos presenciais e via plataforma Teams, pela Escola de Gestão Pública do Tribunal. O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados da Corte.

Na quarta-feira (13), às 14 horas, o Tribunal Pleno realiza a segunda sessão para apreciar medidas urgentes internas e também aquelas solicitadas pelos jurisdicionados, conforme prevê a Resolução nº 96/22. Entre esses expedientes estão medidas cautelares, alguns tipos de recursos e os atos normativos imprescindíveis para atuação do Tribunal.

Os prazos processuais, o peticionamento geral e as sessões ordinárias de julgamento realizadas pelos órgãos deliberativos do TCE-PR – Primeira e Segunda Câmaras e Tribunal Pleno – estão suspensas até esta sexta-feira (15), conforme estabelece a Portaria Extraordinária nº 63/2022.

Avatar

felipe.costa

Paraná confirma novo caso de febre do oropouche

Paraná confirma novo caso de febre do oropouche

Outros cinco casos já haviam sido detectados no Paraná neste ano, todos importados

Paraná conta com 491 mil famílias sem moradia digna

Paraná conta com 491 mil famílias sem moradia digna

Dado foi divulgado pela Cohapar que afirma buscar junto aos municípios soluções para o problema

33% do PIB do Paraná está relacionado à Economia Verde

33% do PIB do Paraná está relacionado à Economia Verde

Entre as áreas que mais contribuíram para compor o resultado estão Agropecuária, Serviços e Indústria

Tempo instável perde força no Paraná nesta quinta

Tempo instável perde força no Paraná nesta quinta

Curitiba tem máxima de 20ºC, segundo o Simepar.