ParanáGeral

Site e serviços do TCE-PR foram restabelecidos

Neste período, o TCE-PR manteve a maior parte de seus serviços essenciais via e-mail

 Site e serviços do TCE-PR foram restabelecidos

Imagem: Site TCE-PR

Após o registro de atividades maliciosas detectados na infraestrutura tecnológica da Casa, ocorrida no dia 13 de maio, o site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná foi restabelecido no início da tarde de ontem (11), assim como os serviços a ele vinculados. Dessa forma, o TCE-PR cumpre mais uma etapa no restabelecimento gradual e seguro dos sistemas.

O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados ao Tribunal. O caso é investigado pelo Núcleo de Combate ao Cibercrime (Nuciber) da Polícia Civil do Paraná.

Neste período, o TCE-PR manteve a maior parte de seus serviços essenciais – como a emissão de certidões – via e-mail. Também foram mantidos os trabalhos de fiscalização e a realização de cursos presenciais e via plataforma Teams, pela Escola de Gestão Pública do Tribunal. O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados da Corte.

Na quarta-feira (13), às 14 horas, o Tribunal Pleno realiza a segunda sessão para apreciar medidas urgentes internas e também aquelas solicitadas pelos jurisdicionados, conforme prevê a Resolução nº 96/22. Entre esses expedientes estão medidas cautelares, alguns tipos de recursos e os atos normativos imprescindíveis para atuação do Tribunal.

Os prazos processuais, o peticionamento geral e as sessões ordinárias de julgamento realizadas pelos órgãos deliberativos do TCE-PR – Primeira e Segunda Câmaras e Tribunal Pleno – estão suspensas até esta sexta-feira (15), conforme estabelece a Portaria Extraordinária nº 63/2022.

Avatar

felipe.costa

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666