Sobe para seis o número de mortes em acidente entre caminhão e ônibus na PR-280

Morreu nesta segunda-feira (14) mais uma vítima do acidente entre um caminhão- caçamba e um ônibus, no sudoeste do Paraná. A mulher, de 28, estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Policlínica em Pato Branco, e acabou não resistindo aos ferimentos. Com isto, subiu para seis o número de mortos. Outras 15 pessoas ficaram feridas na situação.

O acidente foi registrado na PR-280, perto de Clevelândia na última sexta-feira (11). O caminhão bateu contra um ônibus que levava 28 passageiros de Lages, em Santa Catarina, para Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O teste do bafômetro feito com o condutor do caminhão, de 58 anos, indicou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice acima do limite considerado crime de trânsito. Ele foi indiciado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal por estar dirigindo alcoolizado. Como teve ferimentos moderados, o motorista foi levado ao hospital e assim que deixou a unidade foi preso.

Na batida, morreram o motorista do ônibus e cinco passageiros. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco. A Viação Catarinense lamentou o ocorrido e informou por meio de nota que está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente. O crime de homicídio tem pena prevista de 5 a 8 anos de prisão e o de lesão corporal de 2 a 5 anos.

Reportagem: Alexandra Fernandes e equipe

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem