Stalker de Rio Branco do Sul é preso
O homem, que desde 2023 perseguia e ameaçava duas irmãs, foi encontrado em São Paulo
O Stalker Robison Leonardo Faria, de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (21). O homem tinha mandado de prisão expedido pela Justiça desde 17 de julho por descumprimento de medida protetiva.
Ele é investigado por perseguir e ameaçar duas irmãs, ambas de 20 anos, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Gabriel Fontana, o suspeito tinha planos de fugir para o Rio de Janeiro. Ele foi encontrado trabalhando em um estacionamento na cidade de São Paulo.
LEIA MAIS
As perseguições ocorrem desde 2023. De acordo com as investigações, o homem, que era vizinho das vítimas, mandava mensagens obscenas e ameaçadoras para as duas irmãs nas redes sociais. A reportagem da BandNews teve acesso a alguns vídeos e prints enviados pelo stalker.
Mesmo em meio a bloqueios e perfis falsos derrubados, as mensagens continuaram por meio de SMS. Ele chegou a tentar contato pessoalmente com as vítimas, indo até a casa delas.
Após a prisão, o stalker foi encaminhado para a delegacia do Tatuapé, em São Paulo. Ele deve ser transferido para o Paraná nos próximos dias.
Reportagem: Vanessa Fontanella