Startup curitibana Ebanx é a primeira da região sul a ser avaliada em mais de 1 bilhão de dólares

 Startup curitibana Ebanx é a primeira da região sul a ser avaliada em mais de 1 bilhão de dólares

(Foto: divulgação/Ebanx)

(Foto: divulgação/Ebanx)

A startup curitibana de pagamentos Ebanx se tornou o primeiro unicórnio da região sul do país. A empresa atingiu a marca após receber recursos do FTV Capital, um fundo de investimentos do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Até então, todos os unicórnios brasileiros eram de São Paulo ou Rio de Janeiro. Unicórnio é um nome dado as empresas de tecnologia que são avaliadas em um bilhão de dólares ou mais e que conseguem o feito antes de chegar na bolsa de valores. Atualmente são quase 600 funcionários no Ebanx, sendo que mais de 500 estão em Curitiba.

Um dos sócios, André Boaventura, considera que a empresa ter se tornado um unicórnio é uma marca histórica para empresas que trabalham com inovação no país.

A verba aportada deve ser usada na contratação de novos funcionários. Os recursos também devem auxiliar a empresa a aumentar a presença no mercado latino-americano.

O Ebanx foi fundado em 2012 e mesmo chegando em boa parte do mundo decidiu manter a sede em Curitiba. No site da empresa tem até um infográfico mostrando para futuros funcionários porque é importante que a base da empresa fique na capital paranaense.

O Ebanx é conhecido por ser uma solução de pagamentos, que ajuda empresas estrangeiras como Airbnb, Spotify e Aliexpress a vender no Brasil e América Latina, com pagamentos em moeda local. Se você já fez alguma compra num desses aplicativos, você já utilizou o Ebanx na hora de fazer o pagamento.

A expectativa do Ebanx é de dobrar o volume de processamento em dois anos, para mais de US$ 2 bilhões de dólares.

Reportagem: Felipe Harmata

(Foto: divulgação/Ebanx)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem