COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar

Entre janeiro e julho, a empresa registrou participação de 23,1% nas vendas sul-americanas

 Stellantis é líder dos principais mercados sul-americanos

Foto: divulgação

A Stellantis continua a destacar-se na liderança dos principais mercados sul-americanos. De janeiro a julho, a empresa registra participação acumulada de 23,1% nas vendas totais na América do Sul, sendo líder de mercado no Brasil (33% de participação), Argentina (33,2%) e Chile (10,8%).

Lidera o mercado brasileiro com cerca de 339 mil unidades emplacadas de janeiro a julho, o equivalente a 33% do mercado. Também é da Stellantis o veículo mais vendido no Brasil no ano – a picape Fiat Strada, que soma 61.945 mil unidades emplacadas desde janeiro.

A Fiat é, mais uma vez, a líder do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 35.681 veículos vendidos em julho e uma participação 21% nas vendas totais registradas no mês. A marca conquistou ainda três colocações entre os dez modelos mais vendidos no mês, com a Nova Strada (10.897 unidades), o Argo (6.103 emplacamentos) e o Pulse (5.300 veículos), que alcançou a segunda posição entre os SUVs mais vendidos do Brasil.

No acumulado do ano, a Fiat também tem o carro mais vendido em 2022: a Nova Strada está no topo, com 61.945 mil unidades.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva