STF julga denúncia da PGR contra Gleisi e Paulo Bernardo

O Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (27) a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), e o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. O casal foi acusado há quatro meses. Eles são investigados pelo recebimento de R$ 1 milhão, que abasteceu a campanha de Gleisi ao Senado, em 2010. Segundo delatores da Operação Lava Jato, o dinheiro é resultado de recursos desviados de contratos da Petrobras.

O principal colaborador contra a senadora é o doleiro Alberto Youssef. O condenado afirma que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa fez o repasse a pedido do ex-ministro e marido de Gleisi, Paulo Bernardo. Em abril, a senadora usou a tribuna do Congresso para se defender.

Ela nega todas as acusações e aponta a contradição entre as versões dos delatores – que mesmo depois de passarem por acareações não conseguiram esclarecer como foi feito este suposto repasse.

A denúncia da Procuradoria-Geral da República contra a senadora Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Paulo Bernardo é julgada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo. Neste mesmo pedido também foi denunciado o empresário Ernesto Kugler Rodrigues. A defesa dos acusados alega que “todas as suas contas de campanha foram declaradas e integralmente aprovadas pela Justiça Eleitoral.”

Os advogados ainda afirmam que a acusação são “conjecturas feitas às pressas” na tentativa de validação dos termos de colaboração premiada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem