Suspeita de intermediar adoção ilegal de menino em Cascavel é presa

 Suspeita de intermediar adoção ilegal de menino em Cascavel é presa

(Foto: divulgação/Conselho Tutelar)

(Foto: divulgação/Conselho Tutelar)

Está presa a mulher suspeita de ser a responsável por trazer do Paraguai o menino de um ano, que teria sido encontrado andando sozinho por uma rua de Cascavel, oeste do Paraná. Maria Conceição Queiroz, conhecida como Maria Paraguaia, foi autuada e presa pela Polícia Federal ontem (24) à tarde, após prestar depoimento.

Ela deve responder por tráfico internacional de crianças. Antes de ser interrogada pela polícia, Maria foi quem acionou o Conselho Tutelar e disse que havia achado a criança na rua, no último dia 10. Ontem, assim que chegaram à casa dela, os policiais encontraram, ainda, duas meninas, uma de nove anos e outra que não teve a idade levantada.

Quando entrava na viatura policial, a suspeita negou que as garotas fossem crianças traficadas.

A entrevista foi obtida pela equipe da TV Tarobá, afiliada da Band. Uma vizinha de Maria Paraguaia disse que já havia visto a mulher aparecer com outras crianças em casa.

O objetivo da polícia agora é tentar localizar quem iria adotar ilegalmente o menino e, também, encontrar os pais, para saber se ele foi raptado ou até mesmo vendido para ser trazido ao Brasil.

O tráfico internacional de pessoas prevê reclusão de 4 a 8 anos, e multa. No entanto, a pena é aumentada de um terço até a metade se o crime for cometido contra uma criança.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem