ParanáCidades

Preso suspeito pela morte de funcionário público em Pato Branco

Ação integrada prendeu o suspeito do homicídio e de dois estupros na região

 Preso suspeito pela morte de funcionário público em Pato Branco

Ação integrada captura suspeito de homicídio de funcionário público em Pato Branco. Foto: SESP/PR

Uma ação integrada de forças estaduais e federais prendeu o suspeito do homicídio do servidor público Guilherme Ambrosini, de 32 anos, numa zona de mata, em Pato Branco, sudoeste do estado. O homem também é suspeito de ter cometido dois estupros na região. A prisão foi feita no fim da tarde de sábado (18), depois de três meses de investigação e três dias de buscas.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e contou com a participação da Polícia Militar do Paraná, além das policiais Civil e Militar de Santa Catarina, da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal. Durante a ação foram usados helicópteros, cães farejadores e um drone equipado com sensor de sensibilidade corporal.

Crime

Guilherme Ambrosini era servidor público municipal de Pato Branco e foi morto com um tiro na cabeça, no dia 12 de junho, ao proteger a namorada de ser estuprada. Além desse crime, o homem capturado é suspeito de ter cometido dois estupros, também em Pato Branco, em abril e maio deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, quando o terceiro crime foi registrado, as equipes já estavam investigando os dois casos anteriores. Dessa forma, considerando o modo de agir do autor, tudo indicava que seria a mesma pessoa. Com as informações reunidas e sabendo do paradeiro do homem, os policiais civis da Delegacia da Mulher de Pato Branco foram para Clevelândia, cidade vizinha, cumprir o mandado de prisão do suspeito. Mas ele viu as equipes e se embrenhou na mata. De quinta-feira até o fim da tarde de sábado, as buscas se intensificaram com o apoio das outras forças de segurança. O homem se feriu em uma troca de tiros e foi levado ao Hospital São Lucas, onde passou por cirurgia e permanece sob escolta policial.

O suspeito já tem condenação por roubo, homicídio e estupro. Ele saiu do sistema prisional no fim de 2021 e era procurado desde março de 2022, quando rompeu a tornozeleira eletrônica.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Servidores de Almirante Tamandaré fazem paralisação por reajuste

Servidores de Almirante Tamandaré fazem paralisação por reajuste

Greve foi aprovada na última terça-feira, mas serviços permanecem funcionando

Polícia cumpre mandados contra suspeito de apologia ao nazismo

Polícia cumpre mandados contra suspeito de apologia ao nazismo

Três mandados judiciais foram cumpridos nesta quinta-feira em Pinhais, na RMC

Justiça determina indenização a filhos que perderam pai em cooperativa

Justiça determina indenização a filhos que perderam pai em cooperativa

A Justiça do Trabalho também determinou uma pensão até os jovens completarem 18 anos