Suspeito de matar esposa a facadas já havia tentado matar ex-namorada há 23 anos

 Suspeito de matar esposa a facadas já havia tentado matar ex-namorada há 23 anos

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

A Polícia Civil ainda procura pelo principal suspeito do assassinato de Angelina Silva Guerreiro Rodrigues, de 42 anos. A advogada foi morta dentro de casa, no Capão Raso, na segunda-feira (22). A polícia tenta encontrar Nilson Aparecido Rodrigues, de 46 anos. O homem tem um histórico de agressões: ele chegou a ser preso em flagrante, em 1996, depois de esfaquear sete vezes uma ex-namorada. Naquela ocasião, o homem não aceitou o fim de um relacionamento de quatro anos.

De acordo com a denúncia, ele só parou com os golpes porque a mãe da vítima interveio. Acusado por tentativa de homicídio, Nilson Rodrigues respondeu criminalmente, mas foi absolvido porque a Justiça o considerou inimputável. Na época, laudos médicos apontavam que ele possuía problemas psiquiátricos. O diagnóstico apontou para um quadro de psicose paranoide, com necessidade de acompanhamento atento, sob o risco de consequências gravíssimas. O desembargador relator do caso, Clotário Portugal Neto, destacou um trecho da sentença em primeira instância que fala sobre a necessidade de acompanhamento médico: de maneira alguma [Nilson Aparecido] deve ser retirado ou afastado do tratamento que vem sendo realizado.

Se a suspeita da Polícia Civil se confirmar, e Nilson for o responsável pela morte de Angelina Guerreiro, o crime se repete 23 anos depois. Ela foi morta a facadas na segunda-feira (22) e não resistiu aos ferimentos. Imagens do circuito de monitoramento mostram Nilson deixando o condomínio onde o casal morava, no bairro Capão Raso, em Curitiba, momentos depois do assassinato. O carro que ele dirigia foi encontrado abandonado na Cidade Industrial de Curitiba.

Testemunhas relataram que costumavam ouvir brigas intensas no apartamento de Nilson e Angelina. Por meio de nota, a Polícia Civil do Paraná informa que o autor do crime já foi identificado. Outros detalhes não serão fornecidos para não atrapalhar o andamento das diligências.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem