Suspeito de matar policial na CIC é preso

 Suspeito de matar policial na CIC é preso

(Foto: reprodução/ Arquivo pessoal)

(Foto: reprodução/ Arquivo pessoal)

Está preso o suspeito de ter assassinado o policial militar Erick Nório, do 23º Batalhão, na madrugada da última sexta-feira. O crime foi na Vila Corbélia, área de invasão na Cidade Industrial de Curitiba. Antônio Francisco dos Prazeres Ferreira, 33 anos, foi preso ontem (10) à noite no bairro Boqueirão, por meio de denúncias anônimas feitas ao 190.

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Luiz Alberto Cartaxo, acredita que Antônio atuava como segurança do tráfico de drogas na região e, ao ver o policial se aproximar, atirou para conseguir fugir.

Na noite de sexta, um incêndio destruiu várias casas na Vila Corbélia. Alguns moradores chegaram a acusar, informalmente, a PM de ter ateado fogo nas casas. A Polícia Militar negou qualquer tipo de violência contra a população local. Em entrevista coletiva, a corporação atribuiu o incêndio ao crime organizado, em retaliação a ação policial que ocorria na região.

O suspeito até havia tentado se apresentar à polícia no último fim de semana, mas, por estar fora do período de flagrante e ainda não existir contra ele um mandado de prisão, não foi aceito nas delegacias. Depois disso, teria “mudado de ideia”. É o que relata o advogado dele, José Valdeci de Paula.

O policial Erick Nório foi morto ao atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Vila Corbélia, na madrugada da sexta-feira passada. Assim que desceu da viatura para verificar a placa de uma moto, foi atingido por pelo menos dois disparos e morreu minutos depois de chegar ao pronto-socorro.

Reportagem: Ricardo Pereira

(Vídeo: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem