Taxa de registro de financiamento de veículos deve ser reduzida em mais de 50% no Paraná

 Taxa de registro de financiamento de veículos deve ser reduzida em mais de 50% no Paraná

Foto ilustrativa: José Fernando Ogura/ANPr

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

A taxa de registro de financiamento de veículos deve ter uma redução de 50% no Paraná. O Detran do Paraná lançou o novo edital de credenciamento de empresas que prestam serviço e determinou que o valor máximo a ser cobrado deve ser de 143 reais e 63 centavos. Até então o valor cobrado era de 350 reais. Do total do novo valor, ficam para o Detran 34 reais e 50 centavos. O valor começa a ser aplicado somente a partir do credenciamento das empresas e após a homologação delas pelo Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito.

Segundo o diretor-geral do Detran do Paraná, César Kogut, as empresas interessadas em participar do credenciamento devem se inscrever até o dia 28 deste mês.

O novo edital do Detran atende as determinações estipuladas pelo Tribunal de Contas do Estado, que identificou algumas irregularidades no valor de 350 reais da taxa que é cobrada, sem apresentação de planilhas de custos que fundamentassem a composição do preço público.

O Detran também suspendeu dois editais e duas portarias sobre inspeção veicular. O órgão manteve a taxa praticada atualmente, de 49 reais e 56 centavos. Se as portarias e editais estivessem em vigor, os preços passariam a até 100 reais para motocicletas, 120 reais para veículos leves e 140 reais para veículos pesados.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem