TCE recomenda devolução de taxa administrativa cobrada no IPTU de Cascavel

 TCE recomenda devolução de taxa administrativa cobrada no IPTU de Cascavel

Uma decisão do Tribunal de Contas do Paraná pode obrigar a Prefeitura de Cascavel a devolver aos contribuintes uma taxa administrativa cobrada no IPTU de 2018. Na decisão, o conselheiro Ivens Linhares considerou inconstitucional a cobrança de R$ 3, 22 para a emissão dos boletos bancários. Segundo o parecer, o valor deveria ser pago pelo município e não pelos contribuintes.

De acordo com a prefeitura, a cobrança estava em acordo com a legislação tributária do município, que facilitou a forma de pagamento por boletos bancários enviados para os cerca de 250 mil contribuintes. A prefeitura tem o prazo de 15 dias para se manifestar.

Em nota, o procurador geral de Cascavel, Luciano Braga Côrtes disse que o município entende, que de acordo com a Constituição Federal, compete somente ao Poder Judiciário declarar a constitucionalidade ou não de uma lei.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem