CuritibaServiços

Teatro Guaíra apresenta versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

Montagem está em cartaz nos dias 24 e 25 de julho

 Teatro Guaíra apresenta versão contemporânea de “O Lago dos Cisnes”

Foto: Divulgação Teatro Guaíra

O espetáculo “O Lago dos Cisnes” entra em cartaz no palco do Guairão, nos dias 24 e 25 de julho. O Balé Teatro Guaíra apresenta uma montagem contemporânea do clássico do folclore europeu. A obra conta a história de Odette, uma jovem apaixonada por um príncipe, mas que é transformada em cisne por um bruxo. A filha dele, Odile, tenta separar o casal. Quem assiste ao espetáculo não vai encontrar bailarinas clássicas, com figurinos de tule branco.

De acordo com o diretor e coreógrafo da montagem, Luiz Fernando Bongiovanni, o objetivo da linguagem contemporânea é aproximar o público do ambiente cultural.

A obra musical original foi composta por Tchaikovsky em 1876 e encenada pela primeira vez no ano seguinte. Para o diretor, o principal aprendizado do período de pandemia foi a valorização da presença do público.

As apresentações acontecem neste domingo (24), às seis horas da tarde, e na segunda-feira (25), às oito e meia da noite. Os ingressos estão à venda e custam R$ 10,00, a meia-entrada, e R$ 20,00, a inteira.

Reportagem: Larissa Biscaia.


Avatar

felipe.costa

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)