Temperatura passa novamente de 30 graus em Curitiba nesta quinta

Foto: Daniel Castellano / SMCS

O verão ainda não começou, mas o Paraná já vem registrando altas temperaturas. Hoje (13) os termômetros chegaram a marcar 33ºC na capital do estado e 36ºC na região litorânea. Ontem (12) a cidade de Antonina ganhou destaque, ao registrar a segunda maior temperatura dos últimos 20 anos: 43ºC, com sensação térmica de 57ºC, segundo o Instituto Simepar. De acordo com o membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, Luiz Faraco, as variações acentuadas e o registro de temperaturas mais quentes são resultados de fenômenos como o aquecimento global.

A previsão é de que, nos próximos anos, as variações climáticas fiquem mais frequentes, intensas e incertas. Nesses casos, a população vai encontrar temperaturas mais elevadas, chuvas mais acentuadas e secas mais constantes. Para tentar frear esses efeitos, deve haver envolvimento de todos os setores da sociedade.

Em escala global, a atividade industrial, o desmatamento, as queimadas e a queima de combustíveis fósseis são os principais responsáveis pelas mudanças climáticas.

Reportagem: Caroline Deina

Comments

  1. Essa e a grande piada …. As nações desenvolvidas sabem que um Vulcão em atividade em uma semana coloca mais Gases Venenosos ,que todas as Indústrias em um ano todo…! Por esse motivo países adiantados nem assinam mais acordos climáticos ,pois sabem que são Ciclos de Movimentos da Mecânica Universal entre as Galáxias ….! Os Intelectualoides estão esquecendo de reestudar as eras de nosso planeta….!

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*