Temperatura passa novamente de 30 graus em Curitiba nesta quinta

 Temperatura passa novamente de 30 graus em Curitiba nesta quinta

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Foto: Daniel Castellano / SMCS

O verão ainda não começou, mas o Paraná já vem registrando altas temperaturas. Hoje (13) os termômetros chegaram a marcar 33ºC na capital do estado e 36ºC na região litorânea. Ontem (12) a cidade de Antonina ganhou destaque, ao registrar a segunda maior temperatura dos últimos 20 anos: 43ºC, com sensação térmica de 57ºC, segundo o Instituto Simepar. De acordo com o membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, Luiz Faraco, as variações acentuadas e o registro de temperaturas mais quentes são resultados de fenômenos como o aquecimento global.

A previsão é de que, nos próximos anos, as variações climáticas fiquem mais frequentes, intensas e incertas. Nesses casos, a população vai encontrar temperaturas mais elevadas, chuvas mais acentuadas e secas mais constantes. Para tentar frear esses efeitos, deve haver envolvimento de todos os setores da sociedade.

Em escala global, a atividade industrial, o desmatamento, as queimadas e a queima de combustíveis fósseis são os principais responsáveis pelas mudanças climáticas.

Reportagem: Caroline Deina

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem