ParanáGeral

Temporal: 90 mil unidades consumidoras ficam sem luz no estado

Afetados foram moradores das regiões Centro-Sul e Oeste do Paraná

 Temporal: 90 mil unidades consumidoras ficam sem luz no estado

Foto: Levent Simsek/ Pexels

O temporal desta madrugada (20) deixou moradores das regiões Centro-Sul e Oeste do Paraná sem luz. São aproximadamente 90 mil unidades consumidoras afetadas.

Os municípios com maior número de pessoas sem energia elétrica são Prudentópolis (11.043) e Palmital (4.746), no Centro-Sul, com mais de 15 mil unidades consumidoras desligadas.

Na região Oeste os municípios mais afetados foram Jesuítas (3251), Formosa do Oeste (3.251) e Assis Chateaubriand (3.107), com quase 10 mil unidades desligadas. De acordo com a Copel, 740 eletricistas de serviços e manutenção trabalham para reconstruir a rede e restabelecer o fornecimento de energia.

Veja mais:

A companhia orienta que, por segurança, a população mantenha distância de postes quebrados e fios caídos. Os moradores que estiverem sem luz devem entrar em contato com a Copel pelo site www.copel.com, pelos aplicativos ou número do Whatsapp (41) 3013.8973.

Caso o morador esteja sem acesso à internet esse contato pode ser feito via SMS para o número 28593. Nesse caso é necessário colocar as letras “SL” que indicam que o cliente está sem luz. É preciso informar ainda o número da unidade consumidora, que vem destacada em amarelo, no topo da conta de luz.

Reportagem por Vanessa Fontanella

Avatar

jully.mendes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país