Temporal afetou mais de 4 milhões de paranaenses e 140 mil iniciaram a semana sem luz

 Temporal afetou mais de 4 milhões de paranaenses e 140 mil iniciaram a semana sem luz

Foto: Defesa Civil do Paraná

Foto: Defesa Civil do Paraná

Os temporais deste final de semana deixaram mais de um milhão de casas sem luz. Segundo a Copel, no pior momento da chuva, mais de 550 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido simultaneamente. Problemas foram registrados nas regiões oeste, sudoeste, noroeste e norte. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia, os eventos deste final de semana foram 20% mais graves do que os registrados na semana anterior.

Na atualização mais recente da Copel, cerca de 140 mil unidades consumidoras ainda estavam sem energia e iniciaram a semana com problemas. A interrupção no fornecimento foi causada por diversos fatores, como raios, quedas de árvores e demais estragos causados por rajadas de ventos de até 100 quilômetros por hora. O superintendente de Operação da Copel, Francis Alencar Prado, afirma que a maior parte dos estragos foi reparada ainda durante o domingo (24).

Os trabalhos seguem no início desta semana até que todos os pontos afetados sejam reparados.

Um total de 900 postes de energia elétrica foram derrubados pelo temporal em dezenas de municípios paranaenses. A Copel recebe informações sobre falta de energia pelos canais oficiais do WhatsApp e do 0800, informados no site oficial da companhia. Também é possível enviar um SMS para o número 28539: basta inserir as letras “SL” e informar o número da unidade consumidora, que pode ser encontrado na conta de luz.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.