EsportesFutebol

Temporal atrasa desembarque de jogadores do Athletico em Porto Alegre para final da Copa do Brasil

 Temporal atrasa desembarque de jogadores do Athletico em Porto Alegre para final da Copa do Brasil

(Foto: divulgação/Athletico Paranaense)

(Foto: divulgação/Athletico Paranaense)

A equipe do Athletico Paranaense desembarcou em Porto Alegre somente depois das 20h desta terça-feira (17). Por causa de um temporal, os jogadores não foram autorizados a deixar a aeronave até que a chuva diminuísse. O grupo permaneceu dentro do avião por pelo menos três horas.

A equipe teve que cancelar uma coletiva de imprensa e também a ida ao estádio Beira-Rio, onde faria um trabalho de reconhecimento do campo. Athletico e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, na segunda partida da final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21h30, no Estádio Beira-Rio. Como venceu o primeiro jogo da final por 1 a 0, o Furacão tem a vantagem do empate para conquistar o título inédito da Copa do Brasil.

Na competição, o gol marcado como visitante não é usado como critério de desempate. Na saída de Curitiba, os jogadores rubro-negros foram recebidos com festa por torcedores no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana. Na comemoração, um torcedor sofreu ferimentos graves na mão ao soltar um rojão. Antes da viagem à capital gaúcha, os jogadores do Athletico participaram de um treinamento no CT do Caju.

O técnico Tiago Nunes priorizou exercícios envolvendo bolas paradas. Se entrar em campo na final, o goleiro Santos vai completar 150 jogos com a camisa rubro-negra. Titular desde 2018, ele ajudou a equipe nas campanhas dos títulos do Campeonato Paranaense e do Conmebol Sul-Americana. Esta é a segunda decisão de Copa do Brasil na carreira do goleiro.

Em 2013, Santos fez parte do elenco athleticano que chegou ao vice-campeonato do torneio. O retorno da equipe rubro-negra a Curitiba está previsto para a manhã de quinta-feira (19).

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Já o Coritiba segue treinando para a estreia na segunda divisão