Terceira pista do Afonso Pena é tema de audiência pública
Cerca de 70 imóveis deverão ser desapropriados para viabilizar a construção
A nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Afonso Pena será tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A reunião vai discutir as propostas de alteração das diretrizes viárias no entorno da nova pista do terminal. A ampliação da pista está prevista no contrato de concessão da Concessionária Bloco Sul.
De acordo com a CRR, concessionária que administra o terminal, a obra da terceira pista, que é uma obrigação prevista no contrato de concessão, está na fase de obtenção de licenças. A concessionária responsável pela gestão do aeroporto conversa com as comunidades do entorno sobre os impactos das obras e as devidas compensações. Cerca de 70 imóveis deverão ser desapropriados para viabilizar a construção.
A terceira pista terá três mil metros de extensão, sendo a maior do Paraná, e abrirá novas possibilidades para o turismo e a economia do Estado, uma vez que vai permitir voos de aeronaves de maior porte. A audiência pública é aberta a toda comunidade e será nesta quinta-feira (21), às 18h30, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
Informação: Lorena Pelanda