Termina hoje o prazo de inscrição do Sisu

 Termina hoje o prazo de inscrição do Sisu

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Termina hoje (01) o prazo para as inscrições no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. O cadastro deve ser feito pela internet no sisu.mec.gov.br. Para isto, o candidato precisa ter em mãos o número da inscrição e a senha cadastrados no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2016. É possível saber qual é o cálculo mais atualizado da nota de corte de cada curso na própria página.

Somente até esta quarta-feira (31), o sistema já havia registrado quase 750 mil inscrições. O Sisu oferece mais de 50 mil vagas em cerca de 1500 cursos de 63 instituições de ensino federais e estaduais. A divulgação do resultado está prevista para o próximo dia 5, segunda-feira. No mesmo dia será divulgada uma lista de espera de candidatos que serão chamados a partir do dia 26.

 As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho. Para se inscrever no Sisu é preciso ter feito a prova do Enem 2016 e o candidato não pode ter tirado zero na redação. Ouvintes da BandNews FM relatam que estão tendo problemas para fazer a inscrição. Alguns, mesmo fazendo nova senha, não conseguem fazer o cadastro. A equipe da BandNews FM entrou em contato com a assessoria do Inep, do Ministério da Educação que informou em nota que muitos estudantes estão tendo que modificar a senha.

Somente da zero hora desta quinta-feira (01) até o meio dia, foram mais de 12 mil alterações de senha pelo site. A média de alterações está sendo de 60 por minuto. No entanto, a nota relata que o sistema não está apresentando problemas e os usuários que necessitarem trocar a senha devem conseguir fazer a inscrição na sequência. Aqueles que não conseguirem devem entrar em contato pelo 0800-616161.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem