Termina período de atendimento especial de verão no Parque Estadual de Vila Velha

 Termina período de atendimento especial de verão no Parque Estadual de Vila Velha

Foto: Pedro Ribas/ANPr

(Foto: Pedro Ribas/ANPr)

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, na região dos campos gerais retorna à programação normal de atendimento aos visitantes. Desde o dia 8 de dezembro estava funcionando a programação especial de verão. A partir desta segunda-feira o local passa a atender novamente sob agendamento prévio nos dias de semana, menos nas terças-feiras quando o local fecha para manutenção.

Durante o período da programação especial, a Unidade de Conservação e os condutores e guias conveniados atenderam cerca de 16 mil e 400 turistas de diversas partes do país e do mundo. Segundo o gerente do parque, Juarez Baskoski, historicamente esse é o período em que o parque mais recebe visitantes.

O Parque Estadual de Vila Velha foi criado em 1953. O objetivo é preservar as formações de arenito e os campos nativos do Paraná. Tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, tem mais de três mil hectares e diversas atrações, entre elas os Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada.

Entre a fauna presente no parque, já foram encontradas espécies endêmicas e ameaçada de extinção, como o lobo-guará, bugio-ruivo e tamanduá-bandeira. O agendamento para visitação deve ser feito pelo e-mail [email protected]  e com dez dias de antecedência. Mais informações sobre as visitas estão disponíveis no site www.iap.pr.gov.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem