Terminais do Hauer e Campina do Siqueira serão reconstruídos

Foto: Ilustração/IPPUC

Os projetos de reconstrução dos terminais do Hauer e Campina do Siqueira foram aprovados pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob). A assinatura dos projetos foi feita na tarde de ontem (6) pelo prefeito Rafael Greca e o secretário Inácio Bento de Morais Junior. O próximo passo é o encaminhamento do  processo licitatório para a realização das obras.

Os terminais Hauer e Campina do Siqueira serão intermodais, contarão com monitoramento por câmeras de segurança interligadas ao Centro de Controle e Operação (CCO), bicicletário e serviço de reparo de bicicletas, vestiários, banheiros e guarda-volumes. Os projetos são orientados à sustentabilidade com aproveitamento energético.

Os prédios serão reconstruídos e ampliados e terão o custo de pouco mais de 20 milhões para o Terminal Hauer com capacidade para a parada de 23 linhas de ônibus simultaneamente e de dezoito milhões  para Campina do Siqueira que com a ampliação, terá capacidade para receber 19 linhas ao mesmo tempo.

Reportagem: Taís Santana

Foto: Ilustração/IPPUC

Foto: Ilustração/IPPUC

Comments

  1. Adriano Bolino says:

    Parabéns,ao prefeito mas também temos que renovar a frota,do que adianta terminal novo e ônibus velhos.e viva Curitiba.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*