Terminais Roça Grande e Santa Cândida tem nova integração para Colombo

Foto: Divulgação / Comec

Os usuários do transporte coletivo que circulam diariamente entre Colombo, na região metropolitana, e Curitiba, ganham nesta quarta-feira, 21, mais uma opção de integração. É que a partir de agora os terminais Roça Grande e Santa Cândida estão integrados por uma linha de ônibus. Cerca de três mil pessoas devem ser beneficiadas, de acordo com a Comec, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, e a principal vantagem ao usuário é a possibilidade de ir a mais lugares pagando uma única passagem. É o que explica o presidente do órgão, Omar Akel.

Ele esclarece ainda que a integração era um pedido antigo da população de Colombo.

A linha Roça Grande/Santa Cândida opera diariamente e a operação começa em instantes, às 11 horas da manhã, saindo do Terminal Roça Grande. Nos horários de pico, os ônibus saem a cada 20 minutos e, nos demais períodos, a cada meia hora. Para acessar os coletivos, no entanto, os usuários devem ter tanto o cartão Metrocard, para embarcar em Colombo, quanto o cartão Urbs, para embarcar na capital. Já a ligação direta com o Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, continua por meio da linha Roça Grande/Guadalupe.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem