EsportesFutebol

Torcedores do Athletico Paranaense seguem em comemoração

O rubro-negro venceu o Estudiantes por 1 a 0

 Torcedores do Athletico Paranaense seguem em comemoração

Foto: Roberto Souza/athletico.com.br

Torcedores do Athletico Paranaense invadiram a madrugada comemorando a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Após empate sem gols em Curitiba, no jogo de ida, o rubro-negro venceu o Estudiantes por 1 a 0, na Argentina. O gol foi marcado no apagar das luzes, aos 50 minutos da etapa final, pelo jovem atacante Vitor Roque. Na semifinal, o Athletico enfrentará o Palmeiras, atual bicampeão da Lbiertadores.

O torcedor Diego Boscardin acredita que o confronto com os paulistas nas semifinais será equilibrado. Ele aponta os desfalques da equipe palmeirense, que não contará com o meia Gustavo Scarpa e o volante Danilo. E destaca o “fator Baixada”, palco do primeiro jogo entre as equipes. O torcedor diz confiar plenamente no trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari:

Luziana Mazzola também exaltou o trabalho de Felipão e elogiou as substituições que fizeram a diferença para a classificação, com as entradas de Terans, Vitinho e o autor do gol, Vitor Roque. A athleticana também confia na força do Furacão em casa para superar o Palmeiras:

Para Viviane Oliveira, quase faltou voz para comentar o resultado da partida:

Diogo Deconto exaltou a estrela de Vitor Roque e a solidez do rubro-negro nas partidas contra o Estudiantes. Agora na semifinal, diante do Palmeiras, ele acredita que o Athletico pode jogar de igual para igual:

Athletico e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez no final de agosto. O jogo decisvo será no Allianz Parque, em São Paulo. Na outra chave, Flamengo e Vélez Sarsfield também disputam uma vaga para a final. O primeiro jogo será na Argentina. A decisão, no Rio de Janeiro.

Reportagem Angelo Sfair e David Musso

Avatar

carolina.genez

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Ídolo do Furacão acertou o retorno ao Rubro-Negro, após ser emprestado pelo São Paulo