Torcedores do Athletico se reúnem e fazem doação para campanha do ex-goleiro Jairo

(Foto: reprodução/Facebook)

O ex-goleiro do Coritiba Jairo, que está fazendo um tratamento contra um tipo raro de câncer no rim, recebeu nesta semana mais uma importante ajuda. Com a rivalidade sendo deixada de lado, um grupo de torcedores do Athletico se organizou pela internet e arrecadou ao longo de dez dias, R$ 1.320 reais para contribuir com o tratamento do ex-jogador.

O atleticano Luis Gumulski foi quem teve a ideia de ajudar a campanha. Ele conta que após ver a repercussão do estado de saúde do ex-goleiro na imprensa, ele e mais outros amigos se mobilizaram para ajudar.

No final de dezembro, uma boa notícia veio do Corinthians, que anunciou que custeará o tratamento do ex-goleiro com o envio de medicamentos. O custo médio por dia chega a 300 reais e os valores necessários para os medicamentos durante 12 meses chegam a 90 mil reais. As doações continuam pela “vaquinha” virtual, que foi lançada em dezembro, com o nome “Defenda o Jairo”.

Os valores são destinados ao Hospital Erasto Gaertner de Curitiba, que é especializado no tratamento de câncer. Nesta quarta-feira, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-jogador fez um agradecimento aos athleticanos.

As doações para a campanha podem ser feitas pelo site “Vakinha” (com K). A família também recebe depósitos por uma conta da Caixa Econômica criada especificamente para a arrecadação: agência 0581, operação 013, conta 00004157-4.