Torneio de tênis arrecada recursos para instituições filantrópicas

 Torneio de tênis arrecada recursos para instituições filantrópicas

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

De 19 a 29 de setembro, tenistas amadores e profissionais vão jogar em prol de uma boa causa. A décima-primeira edição da Copa Amigos de Tênis, no Clube Santa Mônica e na AABB, vai arrecadar recursos para quatro instituições filantrópicas. O valor das inscrições e parte das cotas de patrocínio vão ser revertidos em doações para o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto Unidos pela Vida, o Instituto Raquetes Salvam Vidas e a Associação de Capoeira Arte e Raça.

O torneio foi criado em 2009 por três amigos que decidiram transformar a prática esportiva em uma forma de ajudar quem precisa. Um dos criadores da iniciativa, Fabio Kamada, conta que o apoio da Federação Paranaense de Tênis fez com o evento ganhasse ainda mais visibilidade.

Em 2018, 183 atletas participaram da Copa. Mais de R$ 23.600 foram destinados às instituições beneficiadas. Neste ano, as inscrições já encerraram, mas o grupo procura agora pelo apoio de patrocinadores que tenham interesse em contribuir com a causa e reforçam o convite para o Festival Tennis Kids, direcionado às crianças.

Com o mesmo objetivo, há ainda inscrições abertas para o torneio de Beach Tênis, que é a modalidade do esporte jogada na areia. É possível se inscrever até o dia 22 de setembro. A taxa é de R$ 50.

Os jogos acontecem do dia 22 ao dia 29.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem