Torneio vai escolher o melhor avião de papel de Curitiba

 Torneio vai escolher o melhor avião de papel de Curitiba

(Foto: divulgação/ Ivone Irala)

(Foto: divulgação/ Ivone Irala)

Uma competição pretende escolher o melhor avião de Curitiba. Mas as aeronaves avaliadas serão construídas por crianças e feitas de papel. O quinto Torneio Curitibano de Aviões de Papel acontece neste sábado (10), à 13h da tarde, no ginásio do Colégio do Bosque Mananciais. O evento é aberto ao público e vai reunir pais e filhos em uma disputa emocionante que alia a antiga brincadeira de infância a conceitos de matemática e de física. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site: bosquemananciais.org.br.

O diretor da escola, Paulo Lima, conta que a iniciativa foi ideia de um dos professores. O evento pretende relembrar brincadeiras e reforçar laços entre crianças e familiares.

O torneio tem várias categorias, divididas pela faixa etária das crianças aptas a participar, de 6 a 11 anos de idade. Ganha quem lançar o avião mais longe. Os vencedores vão participar de um voo panorâmico sobre Curitiba junto com os pais, graças ao apoio do Aeroclube do Paraná. Os pequenos menores de 6 anos também podem participar, serão realizadas atividades especiais para essa turminha.

O campeão do torneio do ano passado, Gabriel Picoli, de 9 anos, diz que passou os últimos meses treinando para a nova temporada. Ele inclusive pesquisou as melhores técnicas para lançar os aviõezinhos o mais longe possível.

Mateus Marroquín, que está no segundo ano do ensino fundamental, não venceu no último torneio, mas tem a expectativa de ficar no pódio nesta edição.

O Torneio Curitibano de Aviões de Papel começa no sábado (10), à 1h da tarde, com oficinas e games com treinamento e lançamento de aviões de papel. Às 14h da tarde iniciam as disputas e a premiação está prevista para às 17h30 da tarde.

A inscrição deve ser feita pela Internet e, no dia do evento, cada competidor deve pagar uma taxa de R$ 10, que vai custear brindes e os materiais para a confecção dos aviõezinhos. Mais informações pelo telefone: 3042-1900. O torneio será no Colégio do Bosque Mananciais que fica na Rua José Kormann, número 940, no São Lourenço.

Reportagem: Juliana Goss

(Foto: divulgação/ Ivone Irala)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem