Especiais

Programação de Natal de Curitiba terá mais de 70 atrações

 Programação de Natal de Curitiba terá mais de 70 atrações

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Foto: Daniel Castellano / SMCS

70 eventos vão fazer parte da programação Luz dos Pinhais – Natal de Curitiba. As atrações vão ser divulgadas hoje à tarde (08), pela Prefeitura. Entre as novidades está uma parada natalina que vai ser realizada na Avenida do Batel. Um elenco com mais de 250 pessoas, entre dançarinos, patinadores alunos de escolas de circo e teatro de Curitiba, vão contar uma história de natal.

As apresentações começam no dia 27 de novembro, em um trecho de 750 metros da Avenida Batel. O diretor de arte do espetáculo, Felipe Guerra, explica que as encenações são dividias em três grandes alas, com um enredo natalino.

Ao todo, a Parada de Natal do Batel terá quatro apresentações, nos dias 27 de novembro e 04, 11 e 18 de dezembro, sempre às 21h. O trecho entre as ruas Silveira Peixoto e Carneiro Lobo ficará bloqueado durante as apresentações. Haverá também transmissão ao vivo, na página do Facebook do evento.

A diretora geral do espetáculo, Cintia Carla dos Santos, destaca que a programação prevê muitas surpresas e o resgate do sentimento da magia do natal.

Todos os detalhes sobre as apresentações estão no site da Parada de Natal do Batel. O link está na página da Band News FM Curitiba.  De acordo com a Prefeitura, no ano passado os principais espetáculos reuniram cerca de 300 mil pessoas, que ajudaram a movimentar R$ 53 milhões na cidade. Uma pesquisa da Associação Comercial do Paraná, com o DataCenso, mostra que 73% dos comerciantes estão animados com as vendas de fim de ano e esperam um bom movimento.

Já a Federação do Comércio do Estado do Paraná apurou que o período natalino deve gerar mais de 5.000 vagas em todo o estado, na maior projeção de contratação dos últimos três anos. 49% dessas novas vagas devem são para vendedores e 70% do total deve se transformar em emprego efetivo para 2019, segundo a Fecomércio.  paradadenataldobatel.com.br

Reportagem: Lorena Pelanda

Foto: Levy Ferreira/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

CONPARH chega a XVII edição em Curitiba

Ele é um dos organizadores do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba