Tradicional “Banho de Mar à Fantasia” é neste domingo em Paranaguá

Foto: divulgação / Prefeitura de Paranaguá

Trinta mil pessoas são esperadas no tradicional “Banho de Mar à Fantasia” de Paranaguá, no litoral do Paraná, que será realizado no domingo (04). O evento abre a programação de carnaval nas praias e é realizado pelas ruas do centro histórico. A brincadeira é encerrada com um mergulho no mar, ainda com fantasia. A brincadeira começou há 70 anos com a família Moura e a cada ano atrai mais foliões que brincam e dançam nas ruas. Em 2018, o percurso terá um quilômetro e meio, saindo da praça do Guincho até a rua da Praia, e contará com três pontos de apoio. Segundo uma das organizadoras, Cristiana Moura, a festa surgiu depois de uma briga com bateristas e ritmistas durante um baile. Em seguida, eles continuaram a folia do lado de fora do salão.

Para este ano, são aguardados mais de 20 blocos que vão desfilar pelas ruas da histórica cidade do litoral do Paraná. À frente da passeata, haverá um carro de som, acompanhado da bateria da escola de samba Junqueira que puxará sambas e marchinhas. Cristiana Moura afirma que quem não quiser entrar no mar, pode tomar banho de chuveiro.

A concentração começa as nove da manhã. A largada do “Banho de Mar à Fantasia” será ao meio dia de domingo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

Show de Lulu Santos tem sessão extra em Curitiba

As apresentações são nos dias 5 e 6 de agosto, no Teatro Positivo

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Três filmes na Netflix para aproveitar o sábado

Separamos três filmes, disponíveis na Netlfix, para aproveitar o frio curitibano em grande estilo

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem