Tradicional barbearia do Mercado Municipal encerra atividades nesta sexta

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Na semana em que completa 58 anos de serviços, a tradicional barbearia do Mercado Municipal de Curitiba vai encerrar as atividades. O salão do Seo Antônio, no box 375, vai fechar as portas a partir da próxima sexta (31). Aos 82 anos, com dificuldade para ouvir, o barbeiro nissei, cujo nome de batismo é Chiguenobu Yochida, vai se aposentar para cuidar da própria saúde.

Entre os clientes que passaram pelas navalhas e mãos firmes do profissional, estão os ex-governadores Ney Braga e Bento Munhoz da Rocha. Com o anúncio do fim das atividades, muitos clientes estão procurando o estabelecimento para garantir último atendimento. Mas o representante comercial Vinicius Fujii, que corta os cabelos com o Seo Antônio há mais de 10 anos, diz que já encontrou um jeito de manter a tradição por mais um tempo.  

Ele conversou com Ana Flavia Silva

A barbearia é uma das lojas mais antigas do Mercado Municipal, que completou 60 anos no mês passado. A área de apenas 16 metros quadrados vai dar espaço a uma casa de chás. No local, o mobiliário é antigo. As cadeiras têm entre 65 e 80 anos.

Outras relíquias também compõem a decoração, como um porta-chapéus com espelho e exemplares da revista O Cruzeiro, além de navalhas de mais de 50 anos e até uma tesoura japonesa, herdada do pai do Seu Antônio, que também foi barbeiro e cabeleireiro.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*