Tradicional benção dos carros acontece nesta sexta-feira

 Tradicional benção dos carros acontece nesta sexta-feira

Foto: Igreja dos Capuchinhos / Divulgação

Foto:Igreja dos Capuchinhos / Divulgação

Pelo menos treze mil carros devem passar pela Igreja dos Capuchinhos na sexta-feira (04) para a tradicional benção dos carros, que acontece sempre na primeira sexta-feira do ano. Mais de 50 freis devem se revezar para abençoar os veículos. De acordo com o Frei Rivaldo Vieira, a tradição já faz parte da rotina de muitos motoristas. Até mesmo daqueles que não moram em Curitiba.

A bênção é realizada desde 1971 em Curitiba e é uma adaptação da festa de São Cristóvão. A celebração é para pedir a proteção para os motoristas, passageiros e para os veículos.

A benção começa às seis da manhã desta sexta-feira e termina às nove horas da noite. Tanto a faixa de trânsito do lado esquerdo da Rua Brigadeiro Frango quanto as duas faixas à direita da Avenida Manoel Ribas serão reservadas aos carros que receberão as bênçãos. Durante todo o período o transito nas imediações da Igreja dos Capuchinhos terá a orientação de agentes da Superintendência de Trânsito.

Reportagem: Emanuel Pierin e Maria Claudia Batista

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem